ARMM

Criação de logo e série de 3 rótulos de vinhos, além de outras peças para o projeto ARMM, que engarrafa vinhos brasileiros com propostas inusitadas.

A linha de ilustrações de rótulos se inspira nos estágios da matéria na Alquimia e o Magnum opus.

Numa alusão à obra divina da criação, o processo alquímico foi designado por “Grande Obra”. Nesse processo, uma matéria inicial, misteriosa e caótica, chamada matéria prima, em que os opostos se encontram ainda inconciliáveis num conflito violento, deve ser transformada progressivamente num estado de libertação de harmonia perfeita, a Pedra Filosofal redentora ou o lapis philosophorum.

ARMM garrafas

 
O ARMM nº4 é o albedo, de cor branca, que representa a Purificação: a massa negra, matéria prima, purificada e transformada em prata (Lua).

ARMM_nº 4

Em seguida, aparece as citrinitas, de cor amarela, que interpreta o Despertar: amanhecer da luz solar. A Lua se transforma no Sol (prata vira ouro) no rótulo ARMM nº5.

ARMM_nº 5

Finalmente o ARMM nº6, que é o fim do Grande Trabalho, a Pedra Filosofal: união de opostos, Mercúrio, homem e mulher. A pedra vermelha transparente, o rubedo, que encena a Iluminação.

ARMM_nº 6

 

Logo

ARMM logo

 

Imagens

ARMM 4

ARMM 5

ARMM 6

ARMM sacolas

ARMM sacola

ARMM poster

ARMM

Comments are closed.