Cervejaria Corsário


A temática que o nome Corsário sugere originou uma série enorme de ideias e possibilidades de design.
Do latim cursarius, a palavra é derivada do latim medieval cursus que quer dizer curso, direção, linha. Um corsário é aquele pirata que é autorizado por um governo ou instituição a pilhar navios em alto mar, nas suas rotas comerciais.
Usando de referências a cartografia, navegações, bandeiras de código náutico e todo o rico mundo pirata, eu e Righini tentamos ao máximo fugir do lugar comum (caveiras, ossos, tapa-olhos, espadas), criando uma identidade visual com personalidade forte, direta e minimalista.
O “X” usado como símbolo – que pode ser interpretado como o destino do roubo pirata, ou a simplificação dos ossos da caveira pirata – tem vida própria, podendo ser usado em inúmeras aplicações distintas.
O logo se destaca completamente entre a concorrência, que cai comumente em clichés como uso de cevada, fontes góticas, flâmulas, formas redondas ou elípticas, cor amarela, taças ou copos, etc.
Criamos também o slogan para a Corsário, que traduz muito bem sua proposta livre e sem fronteiras: “Cerveja sem lei”.

Identidade Visual






Cartão de Visitas e Bolacha . Business Card and Coasters

Frente

Verso

Criamos um carimbo com o símbolo “X” para marcar manualmente, um a um, cada um dos cartões de visitas da Corsário. Desta maneira, nenhum cartão é idêntico ao outro.
O papel usado é rude, texturizado, com a tinta aplicada em serigrafia e o logo.


Para a bolacha, o logo aparece em baixo-relevo, estimulando o tato no ato de beber a cerveja.



Outros . Others

Jogo Americano

Flyer

Proposta de copo

Righini

 

Comments are closed.